Floresta Cheia com apoio do CRBio - 04 lançou o livro: 

MANEJO, ALIMENTAÇÃO E CUIDADOS COM FILHOTES DE TAMANDUÁ-BANDEIRA (Myrmecophaga tridactyla) E TAMANDUÁ-MIRIM (Tamandua tetradactyla) PARA FINS DE CONSERVAÇÃO.

Este livro visa compartilhar o conhecimento e a experiência de seus autores, profissionais biólogos e médicos veterinários, sobre os cuidados necessários para aumentar o sucesso de sobrevivência de filhotes de tamanduás resgatados ou mantidos em cativeiro para fins de conservação. Esta produção disponibiliza uma metodologia personalizada de manejo, alimentação e cuidados necessários para garantir o bem-estar, o bom desenvolvimento físico e o sucesso de sobrevivência de filhotes de tamanduá-bandeira e tamanduá-mirim mantidos em cativeiro temporária ou permanentemente.

Faça seu pedido aqui!

Batendo ASAS - A importância das áreas de soltura

Floresta Cheia com o apoio do Conselho Regional de Biologia 04, produziu um de um vídeo educativo, que conta a história de um animal atropelado (Lobo-Guará) e como ocorreu seu processo de reabilitação e soltura, evidenciando a importância dos Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS e das Áreas de Solturas de Animais Silvestres – ASAS.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO